PT // EN // ES      

COMUNICAÇÕES

OLI convida Pedro Abrunhosa

A OLI e a Câmara Municipal de Aveiro apresentam, esta quinta-feira, dia 11, às 14h30, em conferência de imprensa, o concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, integrado nas comemorações da Festa de Santa Joana, no dia 11 de maio, às 22h.

Na conferência de imprensa estarão presentes António Oliveira, Presidente da OLI, José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e o músico Pedro Abrunhosa.

Este é o quarto concerto que a OLI oferece à cidade, no âmbito das comemorações do feriado municipal. No ano em que a empresa comemora o seu 65º aniversário, este concerto tem um significado especial, por isso convidou um músico de todos os tempos.

Pedro Abrunhosa apresentará o novo disco “Espiritual”, o oitavo álbum de originais, que compôs e gravou nos últimos dois anos.

A OLI é líder ibérica na produção de autoclismos. Sediada em Aveiro, a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos. Reconhecida pela inovação, a OLI tem 45 patentes ativas e exporta para 80 países dos cinco continentes.

Ler mais

Portucalense e OutSystems criam "Summer School"

A Universidade Portucalense organiza, em colaboração com a OutSystems, a primeira “Summer School” dedicada ao desenvolvimento de software “low-code”, de 25 e 28 de junho, com aulas expositivas articuladas e sessões práticas “hands on”.


A tecnologia “low code” permite aos programadores desenvolver aplicações de software de forma mais rápida e simples do que as linguagens de programação tradicionais, caracterizadas pela sua complexidade e elevado nível de abstração. De acordo com a consultora internacional Forrester, o crescimento do mercado de desenvolvimento de software “low-code”será de 15,5 mil milhões de dólares até 2020.


O curso tem como objetivo fornecer formação em diferentes aspetos e temáticas desenvolvimento de software “low-code”, utilizando a plataforma de desenvolvimento da OutSystems. Esses tópicos incluem desenvolvimento orientado a modelos, software baseado em nuvem como serviço, qualidade de software e segurança de software.


A OutSystems é uma empresa tecnológica, de desenvolvimento de aplicações de software, com uma valorização superior a mil milhões de dólares, o que a torna no segundo unicórnio de origem portuguesa. A empresa atua no mercado do desenvolvimento rápido de aplicações de software (“low code”), oferecendo uma plataforma ágil de desenvolvimento de software e sendo um dos líderes mundiais neste domínio.

 

Mais info em www.upt.pt.

Ler mais

AD communication escreve "A nossa História"

No âmbito do 65º aniversário da OLI, a AD communication escreveu o livro “A nossa História”, que revela os principais momentos da empresa fundada em 1954, em Aveiro, pelos irmãos Saul e António Oliveira, com a atividade de compra e venda de artigos de fundição e outros materiais.

A apresentação da obra esteve a cargo de Júlio Pedrosa, antigo reitor da Universidade de Aveiro, e contou com a participação do Presidente da OLI, António Oliveira, e do administrador, Rui Oliveira.

A OLI chega aos 65 anos com a posição de líder ibérica na produção de autoclismos, uma relevante dimensão internacional (presente em 80 países dos 5 continentes), uma elevada fasquia de produção (2 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos anuais) e o estatuto de empresa inovadora.

Ler mais