PT // EN // ES      

AD communication - Agência de Comunicação Porto e Aveiro

 

A AD communication é uma Consultora em Comunicação Empresarial, especializada em Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Comunicação Digital e Relações Públicas.

 jornais

Nasceu em 2011 pela iniciativa de Ana Aires Duro, ex jornalista e ex gestora de Comunicação Corporativa de uma empresa multinacional.

Hoje, a AD communication destaca-se pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação e de criação de narrativas de elevado impacto, alinhadas com a estratégia de gestão e os objetivos de negócios das Organizações.
 
A carteira de clientes é constituída por empresas de referência nas áreas da Indústria, Construção, Moda, Design, Ensino, Tecnologias de Informação e Saúde.
 
A paixão, o compromisso e o rigor definem o seu ADN.

 


Missão:
Criar e gerir a reputação do cliente, no sentido de melhorar os seus resultados económicos e financeiros.
 
 
Valores:
Rigor e discrição, atuando segundo o “Código de Estocolmo” que rege a atividade das consultoras em Comunicação e Relações Públicas.
 

As consultoras de Comunicação e Relações Públicas são empresas prestadoras de serviços profissionais que ajudam os clientes a influenciar opiniões, atitudes e comportamentos. Em paralelo com esta influência surge a responsabilidade para com os nossos clientes, os nossos colaboradores, a nossa profissão e a sociedade em geral.

Aconselhamento Objetivo

aconselhamento objetivo adcommunication

As consultoras de Comunicação e Relações Públicas não podem ter interesses que possam comprometer a sua função de consultores independentes. Devem abordar os seus clientes com objetividade, de forma a ajudá-los a adoptar a melhor estratégia e comportamento de comunicação.
Cumprimento das Metas
 

cumprimentos das metas adcommunication

As consultoras devem trabalhar com os clientes no sentido de estabelecer previamente expectativas claras sobre o resultado dos seus esforços.Devem definir objectivos específicos para as ações de comunicação e depois trabalhar no sentido de cumprir essas metas.As consultoras não devem oferecer garantias que não sejam razoáveis, ou que comprometam a integridade dos canais de comunicação.

Responsabilidade Social

responsabilidade social adcommunication

Uma sociedade aberta, liberdade de expressão e uma imprensa livre criam o contexto para a profissão de relações públicas.As consultoras funcionam no quadro de uma sociedade aberta, obedecem às suas regras e trabalham com clientes que adotam a mesma filosofia.

Conflitos

conflitos adcommunication

As consultoras podem representar clientes com interesses conflitivos. O trabalho para um novo cliente conflito não deve começar sem que seja oferecida a oportunidade ao cliente existente de exercer quaisquer direitos inerentes ao contrato entre o cliente e a consultora.
 

 Confidencialidade

confidencialidade adcommunication

A confiança está no centro da relação entre o cliente e uma consultora de comunicação e relações públicas.A informação que tenha sido fornecida em confidência por um cliente e que não seja publicamente conhecida não deve ser partilhada com outrem sem o consentimento do cliente.

 Representação

representao adcommunication

As consultoras podem recusar ou aceitar um trabalho com fundamento nas opiniões pessoais dos gestores das empresas ou no enfoque da organização.

 

Integridade na Informação
 

integracaos

As consultoras de relações públicas não devem conscientemente iludir uma audiência em matéria de informação factual, ou sobre os interesses que um cliente representa.As consultoras devem fazer todos os seus melhores esforços no sentido de pugnar pela exatidão.
Práticas Empresariais e Gestão
 
praticas adcommunication
 

No contacto com todos os públicos as consultoras de comunicação e relações públicas devem adoptar um comportamento ético e implementar as melhores práticas empresariais conhecidas.